Ispersul Engenharia

Telefone

(51) 3342.8777

ASBI
ISO
30 anos

Obras em Destaque

Auditório Araújo Vianna

Voltar

Modo de exibição:   1 foto3 fotos5 fotos

 

Há quem diga que é um templo do rock. Outros enxergam como uma casa democrática. O fato é que o Auditório Araujo Vianna, com sua estrutura futurista e mítica, já reuniu públicos de todos os gostos e credos ao longo dos 85 anos de trajetória em Porto Alegre.

 

O primeiro endereço do espaço foi inaugurado no final da década de 1930 na Praça da Matriz. Em 1964, mudou-se definitivamente para o Parque da Redenção. Reinaugurado em setembro de 2012, após sete anos de portas fechadas. O coletivo, palavra de ordem de quem ajudou a construir cada acorde desta história, volta a imperar na concha acústica totalmente revitalizada.

 

Com a estrutura reformada, a capacidade de público passa a ser de 4,8 mil pessoas, com 3.014 cadeiras de metal. Nesta nova fase, o Auditório venceu a batalha que causou tantas polêmicas. A principal modificação é a construção da cobertura de oito camadas com uma acústica que promete não decepcionar. Ar-condicionado, bares, banheiros reformados e um palco projetado tanto para espetáculos cênicos, quanto para apresentações de música, foram reconstruídos. O antigo fosso destinado às orquestras agora está coberto, deixando a área de shows com mais de quatro metros.

 

Área de impermeabilização executada pela Ispersul Engenharia: 1.864m2